A Expresso Garopaba, empresa responsável pelo transporte público do município encaminhou um ofício ao gabinete do prefeito Sergio Cunha na tarde desta quarta-feira, informando que em razão da greve promovida pelos caminhoneiros, o abastecimento de combustíveis foi completamente prejudicado, acarretando escassez de diesel no mercado bem como de outros combustíveis, e, consequentemente atingiu a frota de carros da empresa .
A empresa ainda salienta que caso a paralisação continue, só conseguirá atender o município somente até domingo, dia 27 de maio.
NOTA PÚBLICA
A Prefeitura Municipal de Garopaba informa que em virtude das greves ocorridas com a categoria de transportes de cargas em todo o território brasileiro, a partir de amanhã (quinta-feira, 24 de maio), estarão suspensos o transporte dos alunos universitários e das escolas municipais e estaduais, devido à atual situação, a qual prejudica o abastecimento com combustível dos ônibus e demais veículos do município. Administração municipal não tem previsão para retorno do transporte enquanto não normalizar o abastecimento das conduções.