Na tarde dessa quinta-feira (10), o prefeito em exercício, Nilton Raupp, juntamente com a Coordenadora do Cadastro Econômico da prefeitura, Emanuele Barcellos Candido, receberam no gabinete a Coordenadora Regional de Desenvolvimento Econômico e Territorial, Soraya Tonelli e o Gestor Local, Iriberto Moschetta para receber o relatório do Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial do Município de Garopaba.
Garopaba foi beneficiada pelo Projeto, que é executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o programa, iniciou, no ano de 2015. O projeto visa dinamizar a economia da Grande Florianópolis por meio do atendimento aos pequenos negócios, contribuindo com o desenvolvimento econômico e transformação da realidade local, através do Desenvolvimento e fortalecimento das atividades produtivas locais, geradoras de emprego e renda. Fomento do empreendedorismo baseado no potencial de oportunidades e vocações locais, de maneira a contribuir com a inclusão produtiva e a geração de novos negócios.
Na ocasião, Soraya Tonelli, Coordenadora Regional de Desenvolvimento Econômico e Territorial, explicou que o projeto tem como objetivo a transformação das cidades por meio do aumento do poder econômico dos moradores. A idéia é fortalecer as atividades que fazem o dinheiro circular dentro do município.
O prefeito em exercício, Nilton Raupp disse que receber o relatório final do projeto Desenvolvimento Econômico e Territorial é uma grande satisfação. “Sabemos e reconhecemos a importância do belíssimo trabalho do Sebrae, esse diagnóstico nos possibilita a criar novas políticas de desenvolvimento para nossa cidade e especial aos nossos micro e pequenos empresários”, comentou Nilton.
A abordagem do programa envolve diretamente o poder público municipal, como agente de desenvolvimento regional e facilitador para a promoção de ambiente favorável, sendo o principal parceiro das propostas implementadas. A metodologia contempla diagnósticos empresariais, atendimentos individuais e coletivos e capacitações estratificadas, dependendo dos resultados dos diagnósticos aplicados.
Foto: Mauricio Dapper