“ConsCiência: a escola que transforma” é o tema do 7º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei 2018), que acontece de 18 a 20 de setembro. O evento, aberto à comunidade externa, visa divulgar as experiências práticas e os resultados, bem como as tendências na área da inovação tecnológica, desenvolvidos pela comunidade acadêmica do IFSC nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. E as inscrições estarão abertas no período de 15 de maio a 2 de julho.
O Sepei 2018 será realizado no Câmpus Florianópolis-Continente e reunirá relatos de experiências nas modalidades “apresentação oral” e “mostra digital de pôster”. Para integrar as abordagens e promover reflexões e troca de experiências, o evento reunirá resumos expandidos dos trabalhos em quatro Divisões Temáticas (DT): Formas de comunicar, discursos, movimentos culturais e mediação educacional; Meio ambiente, tecnologias e os desafios à sustentabilidade no contemporâneo; Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo; e Processos produtivos, tecnologias e tendências para o presente e o futuro.
O Seminário tem duas modalidades para submissão de trabalhos (interna e externa). Todos os trabalhos devem ser submetidos em formato de resumo expandido, conforme orientação presente no Regulamento do evento. A modalidade interna de participação reunirá atividades de discentes e servidores do IFSC, vinculadas ao ensino, à pesquisa, à extensão e à inovação, e serão selecionadas por seus respectivos câmpus e reitoria, de acordo com o quantitativo de vagas. Já a modalidade externa de participação reunirá até 16 apresentações orais de discentes de ensino técnico, graduação e pós-graduação, sem vínculo com o IFSC.
Submissão de trabalhos
A submissão de trabalhos ocorrerá por meio do sistema do evento. No ato de submissão de trabalho para apresentação oral, além da indicação dos autores, é necessário indicar o autor apresentador (discente) e o possível segundo participante (discente ou servidor). No ato de submissão de trabalho para pôster digital, além da indicação dos autores, é necessário indicar o autor apresentador (discente).
Os trabalhos apresentados no Seminário serão avaliados por bancas de avaliação e a Comissão Central fará o ranqueamento das mesmas, certificando na solenidade de encerramento, os três primeiros colocados de cada Divisão Temática nas modalidades oral e pôster digital.
Cada câmpus contará com um estande para exposição de sua atuação enquanto unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão.