São 200 vagas divididas entre os polos de Caçador, Garopaba, Indaial e Itapema
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até dia 30 de novembro para o curso técnico em Informática para Internet, na modalidade a distância, por meio da Rede e-Tec Brasil. São oferecidas 200 vagas, 50 para cada um dos polos: Caçador, Garopaba, Indaial e Itapema.
Para se inscrever é preciso ter concluído o ensino médio até a data da matrícula. O curso é gratuito e não há taxa de inscrição. A seleção será por sorteio público, que será realizado dia 1º de dezembro. Há reserva de vagas para alunos de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa e para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.
O curso terá duração de três semestres, com encontros presenciais obrigatórios semanais preferencialmente às quintas-feiras, das 18h50 às 22h. A aula inaugural será dia 15 de dezembro, com a presença obrigatória.
A inscrição deve ser feita pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC, disponível na página www.ingresso.ifsc.edu.br, no link “Inscrições e Acompanhamento”.
O interessado que não tiver acesso à internet pode procurar o polo onde o curso é oferecido, no endereço e horário especificado no Edital de Ingresso 29/Deing/2016/2, disponível no link “Editais”, na página www.ingresso.ifsc.edu.br.
Conheça o curso:
O técnico em Informática para a Internet desenvolve programas de computador para internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação.
O profissional dessa área também busca soluções para o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos. Além disso, desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na internet e na intranet, cria banners animados e opera em banco de dados e programação web.
O curso também oferece noções de montagem e especificação de computadores, configuração de recursos e serviços de sistemas operacionais e formatação de documentos seguindo normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Coordenadoria de Jornalismo