É isso que mostra um estudo da Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro (Firjan) criado para avaliar a eficiência das prefeituras na gestão do dinheiro dos contribuintes.
A avaliação leva em conta cinco indicadores: a arrecadação recursos próprios, a capacidade de investir, o peso dos gastos de pessoal, a eficiência na administração do dinheiro e o custo da dívida de longo prazo.
69 municípios (23,7%) catarinenses estão entre os 500 maiores resultados do país IFGF 2012. Entre eles estão: Garopaba , Balneário Camboriú, Bombinhas, Porto Belo, Itapoá, São Carlos, Timbó, Campo Alegre, Criciúma e Baln. Arroio Silva.
De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Ronye Paes, o resultado da pesquisa comprova que o trabalho executado em Garopaba está no caminho certo. “Orientados pelo prefeito Luiz Nestor, desenvolvemos um trabalho que privilegia a gestão administrativa e o controle dos gastos públicos, o que tem permitido que ampliemos a cada ano os investimentos em melhorias dos serviços públicos e desenvolvimento de Garopaba”, destacou.