No dia 05 de junho, aconteceu o Encontro de Atores do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes da mesorregião de Florianópolis. O evento contou com a participação de 300 pessoas.
O Município de Garopaba foi representado pelos Conselheiros Tutelares, Sra. Roberta Pires Leguissamo, Sr. Diomar de Amorim e pela Sra. Cenir Grunthal Ramos, que coordena o CREAS Garopaba.
Representantes da SST, do Tribunal de Justiça, Ministério Público, conselhos de direitos, conselhos tutelares e Secretarias de Assistência Social reuniram-se com o objetivo de promover o debate sobre os direitos da infância e adolescência para contribuir na elaboração de políticas públicas direcionadas a infância e a adolescência.
Os temas das palestras e debates foram “as medidas de proteção e medidas sócio-educativas”; “os direitos fundamentais e as políticas públicas para crianças e adolescentes” e o “direito à convivência familiar e comunitária”.
“Momentos como estes oportunizam que os municípios exponham suas dificuldades, debatam a atuação das políticas publicas no âmbito do Estado e apresentem novas propostas de serviços, programas e financiamentos”, disse a Coordenadora do CREAS, Cenir Grunthal Ramos.
No evento os representantes de Garopaba tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Social de Surf direcionado a adolescentes do Centro Cultural Escrava Anastácia em execução pelo Psicólogo Antonio Carlos Jose Brito e o Educador Físico Vamildo Luis Junior, popular Guga.