Página Inicial › Notícias › Saúde ←
Com um índice de votação (IV) de 33,33, a atual reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maria Clara Kaschny Schneider, foi reeleita para um novo mandato que será de 2016 a 2019. Em segundo lugar, ficou o candidato Mauricio Gariba Júnior com um IV de 30,30 e o terceiro lugar foi para o candidato Jesué Graciliano da Silva com um IV de 11,65. As eleições foram realizadas na última quinta-feira (19). Também foram definidos os próximos diretores-gerais em 19 câmpus.
O anúncio oficial do resultado, com índice de votação dos eleitos, está disponível no site das Eleições do IFSC: www.eleicoes.ifsc.edu.br. Recursos poderão ser encaminhados até o dia 23 de novembro e divulgação dos recursos após análise sairá no dia 25 de novembro. Também já estão disponíveis no site das Eleições as atas de apuração de cada câmpus. A homologação dos resultados das eleições será feita pelo Conselho Superior do IFSC no dia 26 de novembro. A posse dos eleitos deve ocorrer em fevereiro.
Conforme determina o Decreto nº. 6.986/2009, foram eleitos os candidatos que obtiveram o maior IV na soma dos três segmentos – alunos, professores e técnicos administrativos. O IV é obtido com a soma dos percentuais de votos obtidos pelo candidato em cada segmento, com peso de 1/3 para cada segmento, em relação ao total de eleitores do segmento consultado. Entenda o cálculo do índice no Artigo 51 do Regulamento do Processo de Consulta Eleitoral disponível no site www.eleicoes.ifsc.edu.br.
Para o cargo de reitor, puderam votar todos os servidores ativos e alunos regularmente matriculados em cursos de Ensino Médio, técnicos, de graduação e de pós-graduação do IFSC dos 22 câmpus e Reitoria, presenciais ou a distância. Estavam aptos a votar 13.390 alunos, 1.076 técnicos administrativos e 1.093 professores. No caso dos diretores-gerais, votavam apenas os servidores e alunos do câmpus e dos polos em EaD ligados ao câmpus.
Confira os diretores-gerais eleitos nos câmpus:
Araranguá: Mirtes Lia Pereira Barbosa
Caçador: Eduardo Nascimento Pires
Canoinhas: Maria Bertília Oss Giacomelli
Chapecó: Ilca Maria Ferrari Ghiggi
Criciúma: Lucas Dominguini
Florianópolis: Andréa Martins Andujar
Florianópolis-Continente: Caio Alexandre Martini Monti
Garopaba: Sabrina Moro Villela Pacheco
Gaspar: Ana Paula Kuczmynda da Silveira
Geraldo Werninghaus: Eduardo Evangelista
Itajaí: Carlos Alberto Souza
Jaraguá do Sul: Jaison Vieira da Maia
Joinville: Valter Vander de Oliveira
Lages: Thiago Meneghel Rodrigues
Palhoça Bilíngue: Carmem Cristina Beck
São José: Saul Silva Caetano
São Miguel do Oeste: Diego Albino Martins
Urupema: Marcos Roberto Dobler Stroschein
Xanxerê: Rosângela Gonçalves Padilha Coelho da Cruz