Página Inicial › Notícias › Saúde ←
Estiveram reunidos representantes do setor turístico dos municípios de Garopaba, Imbituba, Laguna, para avançar no processo de elaboração do Plano de Marketing, na oportunidade foram validadas as ações estratégicas do Plano Baleia e o mapa conceitual da marca para a Rota das Baleias Franca.
O Plano de Marketing é uma ação do Projeto de Fortalecimento do Turismo de Observação de Baleias Franca no Litoral Catarinense, e foi desenvolvida ao longo de quatro (4) meses de trabalhos, a condução do Plano ficou a cargo das consultoras do SEBRAE, Tânia Brizola e Márcia Godinho. O Plano foi construído com a participação do setor do turismo, e destaca as diretrizes e oportunidades para o desenvolvimento da imagem do destino turístico formado pelos três (3) municípios.
Conforme o Secretário de Turismo de Garopaba, Fernando Ambrósio, “este plano é uma importante ação para a integração do turismo de Garopaba, Imbituba e Laguna. Estamos trabalhando para tornar a região um destino turístico de excelência no ecoturismo nacional. O plano de Marketing será uma ferramenta para direcionar as ações de divulgação e promoção do trade turístico regional e das prefeituras municipais.”
As três (3) oficinas de trabalho contaram com mais de 100 pessoas que participaram ativamente na elaboração do Plano Baleia. Com o fechamento das diretrizes a aprovação do mapa conceitual, será apresentada a versão final do Plano Baleia no final do mês novembro, e seu lançamento nacional ocorrerá durante maior feira de operadores de ecoturismo no Brasil, a 4º WTM Latin America/Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que ocorrem entre os dias 29 e 31 de março 2016, em São Paulo.