Associação de Stand Up Paddle do Amapá (Assup) realizou, na manhã deste sábado (5), uma oficina para ensinar a comunidade a fabricar pranchas a partir de garrafas PET.
Moradores de Macapá aprenderam passo a passo de como construir a prancha a partir de garrafas que seriam descartadas.
Nossa ideia é abraçar o Brasil inteiro, o mundo. Sempre que a gente leva essa mensagem de conscientização ambiental é muito positiva. As pessoas adotam o projeto, as crianças saem com uma outra visão, ou com vontade de surfar ou de cuidar da natureza, recolher o lixo viver em paz com saúde e protegendo o próximo.
O evento foi realizado com sucesso e a Prancha Ecológica já começou a encantar a todos por aqui. Fica nosso muito obrigado a Carolina Albuquerque Scorsin , Jairo Lumertz e Serginho Laus que tão prontamente aceitaram o convite e que, além de ensinar, tornaram esses dias mágicos, mostrando que com pouco se pode fazer muito, que cuidar do meio ambiente, reciclar, não só preserva mas também diverte e traz qualidade de vida em todos os aspectos, torna possível o que parecia inacessível. Nosso enorme agradecimento a Prefeitura de Macapá (especialmente SEMAM, Macapatur, SEMUR e Comunicação) e a todos membros da ASSUPAP, por comprarem a idéia e fazer acontecer tão lindamente. Parabéns galera!!! E como aprendemos com os novos amigos "um por todos e todos por um mundo melhor"!
Estamos muito felizes por ter passado pôr Macapá e certamente estaremos de volta, ampliando nossos parceiros e deixando aquela semente de preservação e conscientização ambiental, para que nosso futuro e dos nossos filhos possam ser preservados juntamente.
UM POR TODOS E TODOS POR UM MUNDO MELHOR......
Fotos Divulgação - Projeto Prancha ecológica. - Gabriel Flores