O curso de agentes temporários visa à formação de civis para atuarem em funções de apoio, tais como atendimento telefônico nas centrais de emergência, vídeo monitoramento e nos serviços administrativos. O curso teve início em 03 de abril de 2014 e término em 27 de maio de 2014, sendo composto de 115 horas/aula teórica e 50 horas/aula de estágio, perfazendo uma carga horária de 165 horas/aula.
A solenidade contou com a presença do tenente-coronel Marcello da Silva Klingelfus, comandante da Guarnição Especial de Imbituba (GEIB), demais autoridades civis, policiais militares e familiares.
Durante a formatura, homenageou-se a agente temporária Ana Luíza Luis Carvalho, por destaque intelectual, obtendo a melhor nota do curso com média 10,0.
Após o recebimento dos certificados, o comandante da guarnição especial de Imbituba, tenente-coronel Marcelo da Silva Klingelfus, deu boas-vindas aos novos agentes e ressaltou a importância dos serviços prestados pelos formandos à Instituição Policial Militar.