Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Prefeitura de Garopaba ouve contadores associados ao SESCON

 

 

	

n/dNa tarde desta segunda-feira (25), nove integrantes de escritórios contábeis de Garopaba estiveram reunidos na Câmara Municipal para levar ao conhecimento do Secretário Municipal da Fazenda, Luiz Carlos Gaspar, os excessos de trâmites burocráticos de ordem tributária, que travam o crescimento econômico na região.

 

Na ocasião o vice-presidente do SESCON Grande Florianópolis, José Carlos de Souza, e a Diretora de Assuntos Institucionais e Políticas Públicas, Tereza de Jesus Alves, estavam acompanhados do representante regional de Garopaba, o contador Huribi Alexandria. Representando a prefeitura, também estavam Marcelo Suppi, assessor jurídico; Artur Emílio Lopes, Secretário de Planejamento Territorial e Meio Ambiente; Jean Nascimento Pacheco e Luiz Paulo Kniss Júnior, ambos Auditores Fiscais.

 

Após a chegada do SESCON, a classe contábil de Garopaba está cada vez mais unida, buscando aprimorar e agilizar os serviços prestados pelo executivo e legislativo do município. E esta segunda-feira foi histórica, pois foi a primeira vez que a Prefeitura sentou para ouvir o que os contadores têm a dizer. A pauta da reunião foi extensa, com cerca de 20 itens. Cada um sendo uma solicitação antiga,

 

Entre os principais estavam: a assinatura de requerimentos pelos empresários, exigências desnecessárias de documentações, atendimento do REGIN, emissão de alvarás provisórios e a falta de adequação à Lei Complementar 123/2006.

 

De acordo com a classe contábil, os escritórios de contabilidade não estão buscando facilidades, apenas estão querendo colaborar com o poder executivo e legislativo para que organize e revise a lei tributária municipal, de forma que ninguém perca com o “atraso econômico”.

 

Segundo relatos há clientes de escritórios contábeis que estão esperando mais de quatro meses para abrirem suas empresas, por entraves na documentação, seja o habite-se ou alvarás provisórios, dos quais o prazo deve ser revisto por lei, como já ocorreu em Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Tijucas.

 

Após este primeiro contato, foi definido que imediatamente será organizada uma comissão de trabalhos para que os indicativos de mudanças da classe contábil sejam redesenhados pela Prefeitura. Por determinação do Secretário da Fazenda, o próximo encontro já foi marcado para esta quarta-feira (28). Com informações Christian Vinícius Assessoria de Comunicação SESCON Grande Fpolis

 

 




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS