A proposta é atrair o mercado empresarial a investir no circuito profissional de surf do Estado de São Paulo
A Podium Agência, uma das parceiras atuantes na área de captação de recursos para a Federação, apresentou uma proposta inovadora e validada pela SPSurf: a criação de um circuito profissional composto por duas a três etapas, com a última etapa realizada em uma piscina de ondas. Este projeto tem como objetivo fortalecer ainda mais o surf paulista, tanto no cenário nacional quanto internacional.
"Já estamos conversando com o mercado e com empresas do mercado do varejo surfwear, montadoras de automóveis, empresas de suplementos, prefeituras, entre outras empresas a fim de conseguirmos este grande apoio para o surf profissional do Estado de São Paulo, e tentar viabilizar o mais rápido possível este circuito. Patrocinar o Circuito Paulista de Surf é dialogar com uma grande faixa dos milhões de fãs da modalidade, como também, é uma ótima oportunidade de geração de leads pelas marcas patrocinadoras", comentou Luiz Fernando, CEO da Podium.
O surf, segundo dados do IBOPE de 2022, conta com mais de 45 milhões de fãs no Brasil, o maior número da última década. Em um estudo de 2019, divulgado pela revista Veja, só no estado de São Paulo, o surf tem mais de 150 mil praticantes e movimenta mais de 1,5 bilhão de reais.
Desde sua fundação, a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) sempre manteve um compromisso com todas as categorias do surf, incluindo as que atingiram a maioridade e competem no profissional e em demais modalidades de pranchas. Em 2022, a entidade conseguiu realizar duas etapas para o surf profissional em parceria com a Brasil Surf Tour, onde estrearam a categoria profissional feminino, que nunca havia existido em São Paulo, e elegeram a primeira campeã da modalidade, Sol Carrion, e atualizaram o ranking masculino com a vitória de Alex Ribeiro, atual campeão paulista.
A atual diretoria da Federação não tem medido esforços para colocar de pé o maior circuito estadual do país. Muitos segmentos do mercado têm demonstrado interesse em expor sua marca e falar com o público praticante e simpatizantes do surf. Neste ano, grandes marcas já estiveram com a SPSurf focando nas categorias de base. Esse cenário pode estar prestes a mudar futuramente.
Com essa parceria, a SPSurf pretende iniciar este novo capítulo para o surf profissional paulista. A nova Federação de Surf do Estado de São Paulo tem apenas quatro anos e sete meses de existência, dos quais dois foram marcados pela pandemia.
"Estamos muito confiantes com este parceiro e será uma meta atender os nossos atletas profissionais, um Estado que é referência no surf brasileiro e mundial. Somos donos de seis títulos mundiais, dos sete já conquistados", diz Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.
Este novo projeto representa a oportunidade de fomentar o esporte, oferecendo um circuito profissional robusto que irá atrair ainda mais atenção e recursos para o surf paulista. "A SPSurf está entusiasmada com esta iniciativa e confiante de que, com o trabalho da Podium Agência e apoio do mundo empresarial, poderá levar o surf de São Paulo a novos patamares", finaliza o vice-presidente da Federação, Alexandre Hadad.
Além da Podium Agência, a SPSurf também conta com os trabalhos da Bracca Marketing Publicidade e Propaganda em busca de novos recursos para a realização de novos circuitos que futuramente contemplará as demais categorias.