A sétima etapa também vai decidir os últimos integrantes que farão parte da equipe que embarcará para Portugal, prêmio máximo do circuito. As inscrições vão até o dia 10 de maio
O Semillero Olas Pro Tour, circuito de surf para as categorias de base sul-americano, está chegando ao Brasil para a sua etapa final, a ser realizada na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de Maio. Esta etapa decidirá os últimos campeões do circuito nas categorias Sub 18 Masculino e Feminino, bem como na categoria Sub 16 Feminino, que terão a oportunidade de integrar a equipe que competirá em um evento local em Portugal, já designado pela organização, entre os dias 6 a 14 de outubro, para Ericeira e Viana de Costelo.
Além de determinar os campeões das categorias mencionadas, a sétima e última etapa do circuito também oferecerá uma premiação total de 10 mil dólares aos quatro colocados das categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18 (masculino e mulheres). Ao 1º lugar o prêmio é de $1000, ao 2º lugar o valor é de $400, para o 3º lugar será $200 e o 4º lugar receberá $100. Para os campeões das etapas nas categorias Sub12 e 10, o 1º lugar receberá uma prancha de Surf, para o 2º lugar roupa de borracha, e aos 3º e 4º lugares acessórios de surf.
O Semillero Olas Pro Tour já passou por diversos países sul-americanos, incluindo Chile, Peru e Equador, mobilizando mais de 400 participantes de países como Chile, Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai, Panamá, Nicarágua e Colômbia. Até o momento, o circuito investiu mais de 60 mil dólares em premiações, fortalecendo e incentivando a nova geração de talentos do surf na região sul-americana.
O ranking após a 6ª etapa, que ocorreu no Equador, na Praia de Salinas, segue da seguinte forma:
Na Sub 18 Masculino e Feminino, quem lideram são os argentinos Thiago Passini e Vitória Muñoz;
Na Sub 16, no Masculino e Feminino, novamente o líder é o Argentino Thiago Passini e a peruana Brianna Barthelmess;
Na Sub 14, no Masculino e Feminino, o brasileiro Nicolas Oliveira e a peruana Brianna Barthelmess;
Na Sub 12, no Masculino e Feminino, o chileno Romano Menichetti e a peruana Emma Garcia;
Na Sub 10, no Masculino e Feminino, o brasileiro Guilherme Goulart e a chilena Colomba Melus.
As inscrições para esta etapa final estão abertas e os surfistas interessados podem se inscrever diretamente no site oficial do evento. Não perca a chance de fazer parte deste evento único e testemunhar o talento e a paixão dos jovens surfistas sul-americanos.
Para mais informações e inscrições, visite www.olasprotour.com. Lembrando que as inscrições vão, impreterivelmente, até o dia 10 de maio.
Sobre Semillero Olas Pro Tour
O Semillero Olas Pro Tour é um circuito de surf dedicado a promover o intercâmbio cultural e esportivo entre os atletas, além de apoiar o talento emergente no mundo do surf. Com etapas em vários países sul-americanos, o circuito oferece uma plataforma para jovens surfistas mostrarem seu potencial e competirem em um ambiente que simula os eventos profissionais.