Eduardo Barrionuevo, o Barrinha, e o promissor surfista Luciano Santos, chamado de Ticolé, uniram forças com a marca de leashes Bully's. A parceria firmada entre Barrinha, atleta e coach na região do Guarujá, e Ticolé, um dos surfistas mais promissores do cenário do Estado de São Paulo, com marca de leashes reconhecida por sua qualidade e durabilidade, promete elevar ainda mais o nível dos surfistas.
O incentivo para esta colaboração surgiu em um momento oportuno, coincidindo com a viagem dos dois e preparação para grandes eventos: o Rip Curl Grom Search e o Taça Brasil. Ambos os atletas estão confiantes de que a parceria com a Bully's incentivará ainda mais o desempenho deles durante as competições. A empresa fundada em 1985, na Califórnia, EUA, sempre teve como objetivo aprimorar os leashes já existentes no mercado, hoje é uma das maiores marcas do Brasil, no segmento.
Para Eduardo Barrionuevo, surfista que competirá no Taça Brasil, a parceria veio em um momento muito oportuno. "Estou muito feliz em poder fazer parte dessa equipe, são equipamentos de primeira qualidade, sem palavras", disse.
Barrionuevo faz um trabalho de coach com Luciano e também já teve grandes momentos em competições. Ele foi atleta do circuito profissional durante oito anos, e chegou a competir em etapas da WSL, CBS, Abrasp, além de regionais e estaduais. Em 2023, optou em se dedicar a treinar Luciano, e competir em circuitos regionais. Mas desta vez tentará bons resultados no Taça Brasil.
Luciano, o Ticolé, será um dos representantes do Estado de São Paulo no Rip Curl Grom Search, na categoria Sub 18, em Porto de Galinhas, na próxima semana, onde Eduardo estará lá o apoiando como seu técnico. Ticolé também competirá no Taça Brasil.
Com apenas 16 anos, ele é considerado por muitos como um surfista talentoso do Guarujá, São Paulo. Em 2023 o atleta conseguiu oito finais nas categorias de base e agora em 2024, já fez uma final em Ubatuba, no Circuito Filipe Toledo Kids On Fire, evento idealizado pelo atual campeão mundial de surf, Filipe Toledo. O jovem é admirado por apresentar um grande arsenal de manobras e vem se dedicando cada dia mais na sua evolução.
Os dois atletas ainda competem, e ambos contam com apoios diferentes, Luciano está com empresas como a Bullys, Fu-Wax, SPY, Carvão do Vale, Pranchas HP e Surf Tal Training. Enquanto, seu coach, conta com a Bullys, Rede de Óticas Ribeira, Fu-Wax e TH Surfboards, e é professor de surf.
Os dois continuam procurando novos apoiadores e também um patrocínio principal para chegarem ainda mais longe no surf profissional.