A sexta etapa está programada para 13 e 14 de abril, na mesma praia La F.A.E, com mais U$ 10 mil em premiação e prometendo mais ação nas águas da América do Sul.
A quinta etapa intitulada Copa Salinas Surf Cities Semillero Olas Pro Tour 2024, teve lugar no último final de semana na praia La F.A.E. em Salinas, Equador. O evento, que atraiu surfistas de todo o continente, destacou-se pelo desempenho dos representantes de seus estados brasileiros, com especial destaque para o paulista Matheus Jhones e o catarinense Guilherme Goulart.
O potiguar radicado em São Paulo, no Guarujá, Matheus Jhones, demonstrou muito surf contra seus adversários para conquistar os títulos nas categorias Subs 14 e 12, consolidando seu nome num evento forte, além de apresentar muito surf nas ondas. Para alcançar o lugar mais alto no pódio, Matheus desbancou o peruano Santiago Tejerina, que ficou com a vice-colocação e o líder do ranking, o brasileiro Nicolas Oliveira, que finalizou na terceira posição, além do carioca Cauã Diniz, que terminou na quarta posição.
Já o catarinense Guilherme Goulart também deixou sua marca no evento ao se sagrar campeão da Sub 10, demonstrando talento e técnica impressionantes, ingredientes perfeitos que o levaram a vitória. Goulart conquistou o título após vencer os chilenos Beltrán Majluf e Ismael Acántara, segundo e terceiro lugares respectivamente, a quarta colocação ficou para o equatoriano Thiago Almagro.
Ainda no universo masculino, o argentino Thiago Passeri venceu a principal categoria do evento, a Sub 18, e também na Sub 16.
Entre as meninas a brasileira do Rio de Janeiro Lanay Thompson foi a que teve um bom destaque e saiu como vice-campeã da categoria Sub 14, mas a grande vencedora da etapa foi a peruana Brianna Barthelmess.
Brianna também foi a vencedora da principal categoria, Sub 18. A chilena Josefa Melus foi a campeã na Sub 12. A argentina Victoria Muñoz foi a campeã da Sub 16 e a chilena Colomba Melus saiu vitoriosa desta primeira etapa com o título na Sub 10.
O evento, que contou com uma premiação total de U$ 10 mil, proporcionou aos competidores condições desafiadoras com ondas consistentes de 1 metro na série, o que fez testarem seus surf em cada manobra.
Além dos destaques mencionados, outro surfista brasileiro conquistou pódios e representou muito bem o talento do surf carioca nas categorias de base do evento sul-americano. Heresa foi vice-campeão na Sub 18 e terceiro lugar na Sub 16.
Essa quinta etapa reuniu aproximadamente 100 atletas de países como Chile, Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Equador e Colômbia. "Estamos encantados com o sucesso da quinta etapa do Olas Pro Tour aqui em Salinas. Parabenizamos não apenas os vencedores, mas todos os competidores que demonstraram comprometimento e paixão pelo surf", afirmou Roberto Muelas, idealizador do Semillero Olas Pro Tour 2024, organizador do evento.
"Mal podemos esperar para ver o que o futuro reserva para esses jovens talentos", destacou e completou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.
A sexta etapa do Olas Pro Tour está programada para 13 e 14 de abril, na mesma praia La F.A.E, com mais U$ 10 mil em premiação e prometendo mais ação emocionante e competitividade nas águas da América do Sul.
Essas duas etapas do Copa Salinas Surf Cities Semillero Olas Pro Tour contam com os patrocínios da Olas Pro Tour, Alcaldía de Salinas e World Surf Cities Network. E apoios das empresas Hotel Colón Salinas, Ecuasal, Oakberry Açai Bowls, Naturagua, UPSE, Mingas Por El Mar, Han-Sun, Creatures Ecuador, Christian Surfers Ecuador, Wehr, Ocean Report Ecuador, Yo Soy, Spondylus Wetsuits e Klimax.
VÍDEO MELHORES MOMENTOS