A etapa, além das competições dentro d´agua, contou com muita ação ambiental e foi encerrada com sucesso na Praia Grande de Ubatuba
No último sábado (18/11), a Praia Grande de Ubatuba foi palco do encerramento da segunda etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire. O evento, organizado pela equipe do bicampeão mundial de surf, também foi marcado não apenas pela competição acirrada, mas pela iniciativa sustentável, que contou com uma ação de replantio do Jundu, envolvendo ativamente a comunidade e comerciantes locais, em parceria com o Projeto Tamoio.
A segunda etapa chegou ao fim destacando o talento dos ubatubenses Kalani Robles e Mariana Elias. Ambos atletas brilharam em duas categorias distintas, elevando o nome da cidade ainda mais no cenário esportivo.
"Surf e sustentabilidade, juntos, fazem a diferença. O sucesso da segunda etapa não apenas celebra conquistas esportivas, mas também ressaltou a importância de eventos que unem o talento dos atletas locais à responsabilidade ambiental. Tivemos um grande apoio do Projeto Tamoio no plantio de Jundu por toda praia e muito show de surf", ressaltou Pedro de Carle, organizador do evento.
Dentro da água destacaram-se talentosos surfistas nas categorias Sub 12, 14 e 16 Masculino e Feminino. No Masculino Sub 12, Matheus Jhones (RN) conquistou o título ao superar Keoni Renno (UBA), Bernardo Pires (MON) e Pedro Canonico (UBA).
Já na Sub 14, Kalani Robles (UBA) foi campeão ao vencer Bryan Almeida (GUA), Calebe Simões (UBA) e Eduardo Mulford (UBA). Surpreendentemente, na Sub 16, Kalani Robles (UBA) novamente brilhou, derrotando Calebe Simões (UBA), Eduardo Mulford (UBA) e Kailani Renno (UBA).
Na categoria Feminino, na SUB 12, Mariana Elias (UBA) sagrou-se campeã ao superar Isabel Meyer (BER), Ana Eloisa (UBA) e Nalu Carratu (SSB). Na Sub 14, Mariana Elias (UBA) repetiu o feito, deixando para trás Maeva Guastalla (UBA), Isabel Meyer (BER) e Maria Clara Chuquer (GUA).
Já na Sub 16 Feminino, Maeva Guastalla (UBA) brilhou como grande campeã, vencendo Gabriela Cury (UBA), Maria Eduarda César (BA) e Mariah Marquez (UBA).
O evento foi marcado por manobras excepcionais e competições acirradas além do grande comprometimento com o meio ambiente. "Além das performances dos atletas nas ondas, o evento também se destacou por sua forte ação ambiental, com uma iniciativa notável de replantio de Jundu, o que reforçou o compromisso do circuito com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente", comentou a educadora socioambiental Lidi Keche.
A segunda etapa do Filipe Toledo Kids On Fire 2023 contou com a apresentação da Hurley. Patrocínios da Monster Energy, Garytos, Oakley, Tamio Ubatuba e Ubatuba Açaí. Apoios da Effect Surf Coaching, Trix Net, Orange Sierra, Bully's Surf, ST Blanks, FuWax, Moosse Original, Nano Poxy, Meu Biocopo, Esquina das Modas, Prefeitura do Município de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf.
Fotos Gabriel Ferreira
Links - https://drive.google.com/drive/folders/1w4Kc90X1bo3Lfzaxgs4xxhHErySsQj1S
Campeões da Segunda Etapa:
Masculino
Sub 12 :
1 - Matheus Jhones (RN)
2 - Keoni Renno (UBA)
3 - Bernardo Pires (MON)
4 - Pedro Canônico (UBA)
Sub 14 :
1 - Kalani Robles (UBA)
2 - Bryan Almeida (GUA)
3 - Calebe Simões (UBA)
4 - Eduardo Mulford (UBA)
Sub 16 :
1 - Kalani Robles (UBA)
2 - Calebe Simões (UBA)
3 - Eduardo Mulford (UBA)
4 - Kailani Renno (UBA)
Feminino
Sub 12 :
1 - Mariana Elias (UBA)
2 - Isabel Meyer (BER)
3 - Ana Eloisa (UBA)
4 - Nalu Carratu (SSB)
Sub 14 :
1 - Mariana Elias (UBA)
2 - Maeva Guastalla (UBA)
3 - Isabel Meyer (BER)
4 - Maria Clara Chuquer (GUA)
Sub 16 :
1 - Maeva Guastalla (UBA)
2 - Gabriela Cury (UBA)
3 - Maria Eduarda Cesar (BA)
4 - Mariah Marquez (UBA)