A marca realizou uma grande comemoração para os seus 40 anos de existência com um evento exclusivo e fechado em São Paulo, na última quarta-feira (05/07), no Espaço Aroo Rooftop do Shopping Light. Entre os convidados estiveram presentes alguns de seus embaixadores, empresários, jornalistas, entre outros que dividiram o espaço com o "pai da criança", o engenheiro japonês e visionário Mr. Kikuo Ibe, o grande cérebro por trás do G-Shock.
O criador de um dos relógios mais resistentes do mundo e inquebrável, teve muito para contar e compartilhar sobre o aprimoramento contínuo desta tecnologia que se tornou um símbolo de resistência absoluta e robustez no Brasil e no mundo.
Para Mr. Ibe, que desenvolveu a peça para trabalhadores de uma obra, nunca imaginou que a marca conquistaria muitos fãs, que hoje estão ligados ao esporte, à moda, à música e à arte. "Quando desenvolvi este relógio, meu objetivo era atender trabalhadores de uma obra em frente a empresa porque ninguém usava relógio. Eu jamais imaginaria que ele conquistaria um público tão diverso. Eu acredito muito que hoje o pessoal utiliza como item de moda é porque temos a força da mídia, que transformou isso num produto fashionista", explicou.
Mr. Kiuko ressaltou que quando criou o produto não existia no mundo um relógio que não quebrasse. "A empresa acreditou em mim e hoje a G-Shock é isso, um produto durável e confiável e continuará sendo o único relógio inquebrável do mundo", afirmou.
Mr. Ibe se mantém ativo na evolução desta tecnologia que brilha nos braços de milhares de brasileiros, além de ser um grande entusiasta do relógio que desenvolveu, continua a supervisionar o desenvolvimento de novos modelos, além de inspirar a próxima geração dentro dos laboratórios.
Já o General Geral Sênior de Relógios da Casio no Brasil, o Sr. Toyotaro Hiraishi, a empresa possui muitas filiais em território nacional para abastecer o mercado brasileiro, o que fez surgir muitos usuários do G-Shock. "O sucesso deste modelo no Brasil eu creio que esteja ligado ao valor emocional que ele agregou durante todo este tempo de existência entre os brasileiros, além dos seus designs atraentes. A marca, desde a sua criação até os dias atuais, já lançou mais de três mil modelos em todo o mundo", destacou Hiraishi.
Para um dos embaixadores da marca japonesa em território brasileiro, o skatista Luiz Francisco, que esteve presente na festa de 40 anos, atesta a qualidade e resistência do relógio. Recuperado de uma lesão grave onde teve um rompimento parcial do LCA com o menisco, e precisou passar por cirurgia, o representante do Brasil nas Olimpíadas falou da satisfação de fazer parte da família G-Shock. "Eu estou no time desde os meus 17 anos e, em 2023, completo seis anos de parceria. Estar nesta equipe e aprender com a experiência que eles me passam é muito agregador. Como eu disse para a galera do marketing, eu me lesiono e o relógio nunca (rs). A G-Shock é parceira de verdade e eu tenho consciência de que ela estará ao meu lado enquanto eu estiver na ativa, ou pelo resto da vida", declarou.
No Brasil, a marca mantém como embaixadores um time de peso no skate e no tatame. Além do Luizinho, estão Ítalo Penarrúbia, Kelvin Hoefler, Lucas Mineiro, Nilo Peçanha, Pamela Rosa, Rony Gomes e a ex-lutadora de UFC, Poliana Botelho.
E, para quem pôde curtir a festa, não se arrependeu. Os organizadores ofereceram um coquetel bem elaborado com bebidas e petiscos saborosos e tudo regado aos shows de Fernandinho Beat Box e DJ Eme e finalizado com uma atração para lá de especial com o rapper Xamã, que abrilhantou ainda mais os 40 anos da G-Shock no Brasil.