O evento conta com a organização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e já está com o cronograma (https://www.spsurf.com.br/cronograma-estudantil-2023) e baterias (https://www.spsurf.com.br/baterias-estudantil-2023) definidos e disponibilizados no site da instituição.
O evento terá início às 8h, pelos alunos que vão competir na categoria SUB 18 e na sequência SUB 16. As demais categorias entram no mar durante o dia de sábado. O Domingo será reservado para as semifinais e as grandes finais desta primeira etapa. "Vamos dar início ao novo projeto da SPSurf que vai envolver muitas escolas do Estado de São Paulo. É o surf invadindo as salas de aula", comentou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).
A segunda etapa do Circuito SPSurf Estudantil 2023, será entre os dias 8 e 9 de julho (local a definir). Já a terceira etapa está marcada entre os dias 16 e 17 de setembro (local a definir).
A primeira etapa do SPSurf Estudantil 2023 conta com a realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo, patrocínio da Garytos, Rubber Sticky, Concessionária PlanetCar Multimarcas e Oggi Sorvetes Litoral Sul. Apoios da Prefeitura Municipal de Itanhaém e Associação de Surf de Itanhaém, WavesNow, Soul Eletric, ConstruLar, Oftalma, Ecosurf, Óticas Marina, Perseg, Bocão Surf Shop, Cysar Shape, Pro 3 Academia, Motivo Fit Academia, Farmais Magrão, Braga Hortifruti, The One, além da Keahana Blanks, SunTech e Nuty Açai. Divulgação Waves.