Amigos, familiares, surfistas renomados e autoridades estiveram presentes no lançamento do primeiro livro do surfista Daniks Fischer "Entre Tombos & Tubos: Iluminação, Harmonia e Realeza – O Caminho da Realidade e a Profundidade Harmônica à luz do Surf", no sábado (28), em São Vicente.
O evento ocorreu numa tarde ensolarada, num lugar muito agradável, nas dependências do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV). Regado à champagne, o lançamento teve a participação especial dos surfistas Picuruta Salazar, do presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo, Zé Paulo, dos shapers Delton Menezes e Luiz Fraga, e de outras personalidades do esporte local como Lucinei Mallas, André Paiva e Fabiano Malavasi, além de outros convidados que prestigiaram o amigo Daniks.
"É tudo uma novidade para mim. É como se eu tivesse colocado um filho no mundo, que eu não tenho. Esse livro foi sonhado há muito tempo e nele eu resgato muita coisa do meu passado, onde eu tive que ter muita coragem para escrevê-lo. A obra conta uma história de transformação que eu passei nos últimos tempos. Espero que a sua leitura sirva como motivação àqueles que tem sede de autodesenvolvimento. Obrigado de coração ao comparecimento de todos", comentou um pouco sobre o seu "filho", Daniks Fischer. O surfista também dedicou um capítulo especial a sua esposa, Márcia.
Já Reinaldo Andraus, o "Dragão", responsável pelo prefácio, que também prestigiou e ainda elogiou o autor Daniks Fischer disse: "Eu li umas cinco vezes esse livro e agora vou ler mais algumas. É um livro com um conteúdo diferente e muito rico. Espero que as pessoas gostem como eu, e tirem bom proveito da leitura. E, eu desejo muito sucesso ao Daniks com a sua primeira obra", ressaltou Andraus, o "Dragão", também escritor e autor da coleção de livros "A Grande História do Surf Brasileiro".
Acompanhe um trecho do prefácio:
"(...) As visões e a iluminação que foram despertadas em Daniks merecem especial atenção, pois delas decorrem todas suas inspirações. Além disso, é incrível a tese construída na Parte 2, uma vez que liga o Egito dos Faraós à Polinésia dos Kahunas; é uma viagem que perpassa o materialismo científico, os impérios e dinastias de outras eras. Reflexões sobre economia, religiões, as Cruzadas, os mistérios da lua, do sol, do globo terrestre, tudo literal e filosoficamente amalgamado em uma mitologia universal. Daniks Di Lallo Fischer leu muito, pesquisou muito mais (isso respaldado pela mais de uma centena de notas de rodapés apresentadas nesta obra) e construiu uma teoria baseada em estudos, que me leva a fazer uma reflexão sobre o valor de cada ser humano, surfista (ou não), em sua jornada de evolução e iluminação neste planeta (...)".
Além de ser surfista, Daniks também é graduado na faixa preta de jiu-jitsu, jornalista e advogado, é membro da comissão jurídica da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), Big Rider e atleta Master, e também criou e presidiu a Comissão dos Direitos do Surf e Esportes Conexos, na 44a Subseção da OAB/SP.