Garopaba é uma das principais cidades turísticas do estado, tendo seu destaque na temporada de verão, onde recebe mais de 120 mil pessoas. Com o objetivo de ser referência como suporte ao crescimento e desenvolvimento sustentável, sabemos da importância da promoção para um processo eficiente no aumento de competitividade.
A logomarca foi desenvolvida por meio de um convênio com o SEBRAE, com quem Garopaba participa do Projeto Rota da Baleia Franca, parceria essa que vem fortalecendo o turismo de inverno e qualificando e planejando ações estratégicas para o ano inteiro, já começando a produzir bons resultados para o mercado turístico.
A marca foi construída tendo como base os principais símbolos do município: Surf, Igreja de São Joaquim e a Baleia Franca, tendo em suas cores a representação da diversidade de atrativos turísticos que a cidade oferece.
A logomarca foi criada pelo o artista plástico Tom Veiga, que mora atualmente em Garopaba, mas já fez exposições em todo o país e no exterior, em países como França, Espanha, Argentina, USA e Japão. Além das exposições, o artista ficou conhecido internacionalmente depois de assinar coleções com grandes marcas de surf. Sua arte já foi exposta para mais de 40 países. O projeto da marca ainda teve o acompanhamento do Instituto de Design, Inovação e Tecnologia.
À logomarca turística é destinada a promover e fortalecer a imagem de Garopaba, fazendo com que cidade tenha um ícone emblemático para materiais promocionais (folheteria, folders, mapas, guias, comunicação visual), mídias eletrônicas (TVs, site, redes sociais), eventos e tudo que referenciar turisticamente Garopaba em âmbito nacional e internacional.
Informações Secretaria de Turismo Esporte e Cultura