O espetáculo inédito "Palhaçada a La Carte", da Traço Cia de Teatro, passa
por sete cidades catarinenses desde o dia 20 de dezembro. A 6ª edição do
Projeto Viagem Teatral leva ao público - de forma divertida com os
atores-palhaços Paula Bittencourt, Greice Miotello e Egon Seidler - um
assunto sério, a alimentação.
Com a rotina cada vez mais atribulada, a qualidade de vida representa um
desafio para muitos. As pessoas têm buscado um corpo e mente em equilíbrio
e, para isso acontecer, é preciso formar bons hábitos para toda a vida. As
condições para a boa saúde englobam atividades física e mental, onde os
hábitos saudáveis devem ser cultivados dia a dia. A alimentação balanceada é
um dos fatores que tem maior influência na saúde e bem-estar. As pessoas
devem adaptar-se a uma reeducação alimentar e resgatar o verdadeiro sentido
da alimentação, que é nutrir.
Pensando nisso, a marca catarinense de produtos naturais Da Magrinha
patrocina o Projeto com o intuito de promover esta reflexão com a população.
A edição especial de verão promete boas gargalhadas ao falar sobre
reeducação alimentar, entre os dias 20 de Dezembro de 2014 a 10 de Janeiro
de 2015.
"O incentivo à cultura é muito importante nos dias de hoje. Por isso, a Da
Magrinha apoia o Projeto Viagem Teatral, levando informação e alegria aos
catarinenses com o tema que mais defendemos, a alimentação saudável",
explica André Ferrari, o gerente de marketing da marca.
Os atores irão interpretar três palhaços doutores, que embarcam em uma
importante missão para descobrir como as pessoas estão alimentando suas
vidas. O Projeto será apresentado nas cidades de Florianópolis, Blumenau,
Joinville, Laguna, Garopaba, Balneário Camboriú e Bombinhas, com muita
música e brincadeiras.
O mercado de saúde e bem-estar no Brasil tem hoje grande representatividade,
crescendo 8% ao ano enquanto a média mundial é de apenas 3,5%. O mercado de
alimentos no Brasil movimenta US$126,05 bi e esta categoria já equivale a
20% da fatia deste mercado, US$25,21 bi, de acordo com a pesquisa divulgada
pelo Euromonitor em 2014. De olho nos números, o Projeto Viagem Teatral
busca apontar a importância de escolher alimentos saudáveis, de um jeito
mais leve e divertido.
As apresentações no estado são gratuitas e abertas ao público de todas as
idades. Em caso de chuva, serão transferidas de local. O Projeto Viagem
Teatral é uma realização da Harmônica Arte e Entretenimento e Ministério da
Cultura com patrocínio Da Magrinha, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Confira as datas e locais das apresentações:
Laguna
Data: 03/01
Horário: 18h
Local: Praça do Vila - Praia do Mar Grosso
Garopaba
Data: 04/01
Horário: 19h
Local: Praça 21 de Abril - Praia Central
Balneário Camboriú
Data: 09/01
Horário: 19h
Local: Praça da avenida da Lagoa
Bombinhas
Data: 10/01
Horário: 21h
Local: Avenida Central - Bombinhas
Da Magrinha
Líder em venda de granola em Santa Catarina, a Da Magrinha iniciou a sua
história na Barra da Lagoa, em Florianópolis, na década de 1990. O casal
adventista Celso e Maura Dutra, começou a produção de granolas para consumo
da família. Os produtos fizeram sucesso no bairro e a marca Delícias da
Magrinha nasceu, pequena de tamanho mas grande em sua missão: levar às mesas
um conceito de alimentação saudável e saborosa. A Da Magrinha está buscando
o seu espaço no cenário nacional e além do estado catarinense, a marca
também está presente no Rio de Janeiro, Paraná e interior de São Paulo.
Hoje o sonho cresceu e a Da Magrinha possui em sua linha de produtos
granolas - nas versões tradicional, banana e mel, sem adição de açúcar e
cacau -, cookies integrais de granola Da Magrinha, cacau e castanha-do-Pará
- e os complementos alimentares nutritivos para adicionar às refeições -
chia, linhaças, açúcar mascavo, proteína texturizada de soja, farinha de
trigo integral, aveia, mel silvestre, melado de cana, castanha-do-Pará e
uvas-passas. A marca está com lançamentos previstos para o primeiro bimestre
de 2015, com mais 10 itens de complementos alimentares.
Atualmente, a fábrica da empresa está localizada no município de Tijucas, na
Grande Florianópolis, mantendo o mesmo jeito caseiro de produzir, utilizando
matérias primas rigorosamente selecionadas, sempre com o intuito de promover
a boa saúde. "Da produção artesanal, passamos para a fabricação em grande
escala com máquinas modernas e de alta tecnologia, sem perder a
originalidade dos nossos produtos", explica o fundador e diretor comercial
da marca, Celso Dutra.